domingo, 24 de agosto de 2008

Você é como um bom vinho...

O nosso mapa astral ou chamado Horóscopo é a "fotografia" dos astros no firmamento no momento do nosso nascimento. A palavra Horóscopo vem da Língua Grega e significa:"ver no tempo".
O Horóscopo, é um gráfico que apresenta 12 "casas", com os planetas dispostos por elas, conforme a constelação individual e cada uma dessas casas representa uma faceta da nossa vida:
A nossa personalidade, a autoconfiança, os valores, a nossa forma de comunicar com o mundo, a família, as raízes, a educação, a infância, o amor e os ideais na vida, o trabalho e a saúde, o casamento, os processos de grande transformação, as crenças religiosas, a vocação e a nossa imagem na sociedade, os amigos, os projectos, a esperança e as dificuldades de uma forma geral.
A disposição dos astros no mapa astral, informa-nos do carácter da pessoa, dos seus desejos e necessidades e das suas capacidades e limitações. Nada é perfeito, a perfeição não existe, o que existe são perspectivas diversas. O que para si é perfeito, para mim pode ser o oposto, porque como seres únicos que somos, evoluímos individualmente. Pedra a pedra, construímos o nosso caminho, não existem dois caminhos iguais, como não existem duas pessoas iguais.
Viajamos todos lado a lado, mas o caminho de cada um é único e especial.
Não há presente, sem um passado. Este texto não existiria se a autora não o tivesse escrito, para isso foi necessária a ideia, depois o computador e o tempo investido e por detrás disto, estão alguns anos de formação (cada dia que nasce, é um convite à aprendizagem de algo novo), o amor por esta ciência chamada Astrologia e ainda uma grande fascinação por aquilo que é o Ser Humano.
Como vê caro leitor, os elos da corrente estão todos ligados de alguma forma...
O estudo do mapa astral ajuda-o a conhecer-se melhor a si mesmo e às pessoas à sua volta, é por isso que a astrologia é o melhor caminho para o auto-conhecimento.
Você é como um bom vinho, quando nasce, traz consigo as qualidades da altura do ano e das raízes de onde você nasceu, mas traz também o sabor da experiência vivida até chegar aqui, vindo de outras vidas.
O seu mapa astral reúne os registos do passado, aconselha no presente e faz algumas projecções para o futuro, apoiando-se no estudo do movimento dos astros relativamente à constelação do seu nascimento.Por isso se diz, que a Astrologia é Ciência e Arte de mãos dadas e ao serviço de todos quantos queiram evoluir espiritualmente.
A rubrica "De mão dada com as estrelas" foi criada com o objectivo de colocar à disposição do leitor um serviço de esclarecimento e de ajuda. Assim, pode enviar-nos por e-mail (astrobalance@sapo.pt) ou carta, o seu problema de forma breve e não esquecendo a data de nascimento completa. Nós publicamos de forma discreta e anónima a sua questão, acompanhada da resposta das estrelas.
Para aconselhamento personalizado em Português ou Alemão, faça a sua marcação através do Telf.918813240. Correspondência por carta: Astrobalance - Apartado 112 - 2300-999 Tomar.
Fátima Ferreira

Publicado no jornal "O Templário" em 2008-05-01

Sem comentários: