quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Abraçar a vida

De mão dada com as estrelas

Abraçar a vida
Querida Fátima
..."Venho pedir-lhe ajuda pois não sei o que fazer, é sobre a minha avó que se encontra muito debilitada e eu não quero pensar que ela morre e me deixa sozinha. Sabe, foi ela quem me criou... o que dizem as estrelas, ela não morre já pois não? Diga-me também se a relação que mantenho tem futuro, às vezes acho que sim, outras vezes acho que não. Junto envio as nossas datas de nascimento..."Beijinhos
Catarina*

Minha querida Catarina
Em primeiro lugar, a Astrologia não é uma arte de adivinhação, não prediz factos pormenorizadamente, muito menos pode predizer a morte.
O que a Astrologia nos permite, isso sim, é saber se a pessoa se encontra numa fase complicada, a que nível isso está a acontecer e quais os factores psicológicos envolvidos. Por isso, vamos abraçar a tua questão sobre o estado de saúde da tua avó, da forma que a Astrologia nos permite fazer, de acordo?
A tua avó é Sagitariana. Os Sagitarianos têm de uma forma geral uma saúde de ferro e são pessoas muito optimistas. Tu já deves ter alguma noção disso visto que foste criada por uma mulher de garra. No entanto, é normal que aos 75 anos já não se tenha a vitalidade de anos anteriores. Pela análise da carta astral da tua avó, tenho a certeza que ela está mais preocupada contigo do que com a sua própria saúde. Tu és a menina dos olhos dela, és a sua estrela, então trata de "brilhar" como tal, tanto para a tua avó, como para ti própria. Catarina, em primeiro lugar, aprende a aceitar que um dia chegará a altura em que tens de abrir mão da presença física da tua avó (no teu coração ela nunca morre). O que tu tens, é medo da vida, medo de tomar decisões, de arriscar, de perder.
É um sentimento que te acompanha desde o berço, tu nasceste sob a influência de Peixes, signo regido pelo planeta Neptuno que é o Senhor do sonho, do medo, da ilusão. Tu és uma rapariga muito sensível, tens uma óptima intuição, que te aconselho a desenvolver, mas deves esforçar-te por olhares para a vida sem tanto medo. Dedica o tempo que poderes à tua avó, é um tempo precioso aquele que vocês passarem juntas. Ouve o seu conselho, a experiência dos anos vividos, tem muito para contar. Todas as histórias e ensinamentos que ela te transmitir, guarda-os como um tesouro que é para toda a vida. Fala com o vosso médico assistente e certifica-te que da parte da medicina tudo será feito para que a tua avó sofra o menos possível.
Em relação ao teu namorado, pela sinastria feita (comparação dos vossos mapas) ele tem a sua Lua na tua casa 4 (família), o que significa que o desejo de constituir família contigo, é verdadeiro. A tua insegurança vem do teu medo de não estar à altura do que tu pensas possa vir a ser o futuro com ele. Não faças contas sozinha, numa relação são sempre dois a delinearem caminho. Não lhe escondas os teus medos, se os partilhares, eles deixam de te aprisionar.
Um abraço amigo e muita coragem.
Fátima Ferreira
astrobalance@sapo.pt
Publicado no jornal O Templário de 2008-06-26

Sem comentários: