quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Uma forma diferente de "viajar" na vida: ser astróloga

A função de conselheira é comparável a uma grande viagem, para que tudo corra bem são naturalmente necessários alguns preparativos, pois ao longo dessa viagem, encontraremos algumas surpresas e devemos estar preparados.
O inicio desses preparativos deve começar connosco mesmos, quanto mais descobrirmos e conhecermos em nós, tanto mais cresce o nosso horizonte.
E antes de alguém iniciar as funções de conselheiro astrológico, deverá inevitavelmente ter já percorrido uma etapa importante do caminho do auto conhecimento.
O perigo de auto projecção é como uma sombra, sempre presente, mas é ao mesmo tempo um desafio e uma motivação a fim de que nos mantenhamos em constante crescimento e evolução.
Temos como obrigação perante o cliente, em primeiro lugar respeita-lo na sua situação de vida, seja ela qual for. Saber ouvir, transmitir confiança e esperança e realçar o lado positivo da situação de vida em que ele se encontra, pode ser uma tarefa complexa, mas possível. Se dermos o nosso melhor, se transmitirmos ao cliente o que é possível, acredito e sei que muitas vezes o Universo encarrega-se de fazer o impossível.
Temos também o dever de saber como se encontra o mundo emocional do cliente e o que é que ele ainda suporta e espera do nosso encontro. A nossa intuição sabe o que se passa, é importante saber escutá-la.
Para se ser um bom astrólogo requer-se, para além de uma formação sólida na área da astrologia, também uma boa cultura geral, auto confiança e uma forma optimista de estar na vida. A disponibilidade em continuar a formação não deve ser uma palavra estranha na nossa profissão, porque o crescimento espiritual é instrumento imprescindível a fim de desempenharmos a nossa função da melhor forma.
Saber distinguir entre a fantasia e a realidade, é muito importante, para nós e para o cliente. Somos sempre responsáveis por aquilo que fazemos e pela forma como o fazemos.
Na astrologia encontrei as respostas a questões que me roubavam o sono, tive um pouco de coragem para ir ao encontro dessas respostas e ainda que algumas não tenham sido de fácil assimilação, encontrei o que procurava.
Há 8 anos que encontrei na astrologia a minha forma de vida e amo o meu trabalho.Não sou privilegiada, sou apenas um elo de ligação, transmito o conhecimento que me tem sido confiado, mas sou exigente comigo mesma e quero o melhor para os meus clientes.
Novembro de 2004
Fátima Ferreira

Sem comentários: