terça-feira, 23 de setembro de 2008

À procura de mim

..."tantas coisas que vão mal na minha vida, tanta mentira e tanta gente interesseira. Para além disso, os problemas financeiros que parecem ter surgido para ficar..."
Diga-me porquê e se algum dia vou viver em paz?
Leitora identificada

Cara amiga
Tu és nativa de Leão e tens ascendente Sagitário. Tens uma necessidade muito grande de liberdade e muito dificilmente te deixas prender, mas podes tornar-te prisioneira de ti própria. Isto pode ser numa relação amorosa ou por meio de um compromisso em que a comunicação, as vendas ou as promessas desempenhem o papel principal. A falta de sinceridade ou de transparência da situação, pode tornar-te escrava dessa mesma situação. Pelo estudo do teu mapa astral, penso que a tua vida é bastante idealizada em função de quem vive contigo ou com quem te identificas em termos amorosos e não és pessoa para viver só. Para quem amamos, só o melhor é suficientemente bom. Para os nativos de Leão, isto é ainda mais importante, eles querem ser amados e admirados e muitas vezes nem olham ao preço. Quando amas alguém, perdes a noção da realidade e enganar-te, torna-se então um jogo simples.
Tu tens o planeta Mercúrio a um grau do Sol, esta conjunção diz que deves planear as pequenas coisas e tentar separar os pensamentos das emoções, o que nem sempre é tarefa fácil para ti. A esta conjunção do Sol e de Mercúrio, vem juntar-se Neptuno, num aspecto dissonante vindo de Escorpião, o que significa que a ilusão e a manipulação vão fazer parte do teu caminho até tu aprenderes a lição. A posição de Neptuno no teu mapa astral diz que tu podes ser bastante prejudicada por "amizades".
Temas como o abuso de poder, a ilusão, as dependências, a sexualidade e a mentira, podem levar-te ao fundo do poço.
Tens o planeta regente da sexualidade (Plutão) em conjunção com Urano e em oposição com Saturno, o que significa que a tua sexualidade deva ser vivida de uma forma diferente e que essa diferença possa chocar com valores morais tradicionais. Não deixes que a instabilidade se instale na tua vida como companheira, às vezes é melhor viver uns tempos só, do que querer manter algo na tua vida que não tem pernas para andar e que te pode prejudicar. Não sobrevalorizes a opinião de quem vive a teu lado e aprende a jogar com o factor tempo, verás que dessa forma muita coisa na tua vida toma novos contornos, cristalizando-se assim o seu verdadeiro valor.
Visto do ponto de vista astrológico, o ciclo em que te encontras é um dos mais exigentes mas é também uma oportunidade de corrigires a direcção do rumo da tua vida, especialmente em termos financeiros. Aprender com os erros, ganhar mais e gastar menos, é de enorme importância nos próximos dois anos, se pretendes realmente superar as dificuldades de hoje.
Lembra-te que tu também decides o teu caminho e tens a liberdade para definir os teus objectivos futuros.
Um abraço e tudo de bom na tua vida.

Fátima Ferreira
Publicado no jornal "O Templário" de 2008-09-18

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O que faço

O meu trabalho é o aconselhamento astrológico e o instrumento de trabalho é o mapa astral, o qual podemos comparar a uma fotografia dos astros no firmamento no momento do nosso nascimento.
Pela interpretação dos astros, obtemos as respostas que procuramos em várias fases da vida e pelos mais diversos motivos.
A tomada de consciência das razões astro-psicológicas que estão por detrás dos comportamentos e das situações, são na maior parte das vezes, a chave que pode abrir caminhos. Por isso se diz que a astrologia é o melhor caminho em direcção ao auto-conhecimento.
O aconselhamento astrológico pode ser feito pessoalmente, com pré-marcação ou por escrito.
Para qualquer esclarecimento adicional, estou à disposição.

domingo, 7 de setembro de 2008

A vida aposta em ti

"...vivo com o meu namorado há uns meses e estou completamente dependente dele, não tenho estudos nem trabalho. Tudo corria bem, mas ele agora anda estranho, diz que precisa de tempo e de estar sozinho e quer que nos separemos.
Discutimos muito e até já tive medo dele, não o quero perder mas não sei o que será de mim, não tenho ninguém que me apoie ou em quem possa confiar. Quero só viver em paz e estar junto dele, porque gosto muito dele e nunca tive ninguém que fizesse por mim o que ele já fez. Mesmo assim, vivo triste e aprisionada, a minha companhia é a tristeza e a solidão do quarto onde ainda posso estar. Vou iniciar uma formação profissional em breve, o que me aconselha a fazer com a minha vida?”
Maria*
Querida Maria, em primeiro lugar é importante que estejas em segurança onde quer que estejas e se esse não é o caso, devemos mudar a situação. Apesar dos teus jovens 17 anos, a vida não te tem poupado com lições e a relação com esse rapaz é mais uma delas. Não te deixes maltratar, tu procuras apenas o ninho e o aconchego que nunca tiveste, ou se o tiveste foi a título de favor. Nem tu, nem ninguém merece ser tratada como uma prisioneira. Isso não é amor, o que o teu namorado diz ter por ti, isso é exercer poder sobre ti e da forma arrogante como o faz, parece-me que ainda lhe falta muito para merecer o respeito de quem vive com ele. Também ele é jovem e não se quer sentir aprisionado e não deixa de ter alguma razão, pois a vossa idade é a idade dos sonhos, dos estudos e dos namoros. Na vossa idade, viver debaixo do mesmo tecto com outra pessoa, não é assim tão simples, vocês estão a formar a vossa identidade, são processos importantes na nossa vida, que requerem estrutura, aprendizagem e disciplina, respeito e acima de tudo tempo. Ele não te mente quando te diz que quer distância de ti, repara que as vossas discussões constantes, são um grito bem alto de que o vosso amor emudeceu e vocês dois estarão nesta altura das vossas vidas, muito provavelmente a magoarem-se mais do que a amarem-se, certo?
Aconselho-te vivamente a fazeres essa formação profissional, lembra-te que podes perder tudo na vida, mas nunca os conhecimentos adquiridos. Esses, são a única certeza que podes guardar, nos tempos incertos que correm e são a tua ponte de passagem para o futuro que um dia sonhas ter. Querida Maria, não te prendas mais a uma ilusão, estás a desperdiçar um tempo precioso da tua juventude, é altura de aceitares o apoio que te é dado e iniciares agora outro ciclo da tua vida. A tua relação com esse rapaz pode não ter sido a tábua de salvação que procuraste, (ainda que de forma pouco consciente) mas também teve certamente o seu tempo e a sua fase positiva, daí o meu conselho a que mantenhas a amizade e a gratidão pelo passado mas agora deixa o tempo correr e vê o que a vida te traz. Não tenhas medo, o medo é muito mau conselheiro, tu tens pessoas contigo que acreditam em ti e que apostam muito no teu futuro. Se quiseres, podes estender a tua mão a essas pessoas e deixares que te guiem um pouco até tu poderes seguir rumo sozinha. Aceita o meu abraço com carinho e os meus votos de que se faça muita luz no teu coração.
Ao teu dispor,

Fátima Ferreira
*Nome alterado

Texto publicado no jornal "O Templário" de 2008-09-04