terça-feira, 23 de setembro de 2008

À procura de mim

..."tantas coisas que vão mal na minha vida, tanta mentira e tanta gente interesseira. Para além disso, os problemas financeiros que parecem ter surgido para ficar..."
Diga-me porquê e se algum dia vou viver em paz?
Leitora identificada

Cara amiga
Tu és nativa de Leão e tens ascendente Sagitário. Tens uma necessidade muito grande de liberdade e muito dificilmente te deixas prender, mas podes tornar-te prisioneira de ti própria. Isto pode ser numa relação amorosa ou por meio de um compromisso em que a comunicação, as vendas ou as promessas desempenhem o papel principal. A falta de sinceridade ou de transparência da situação, pode tornar-te escrava dessa mesma situação. Pelo estudo do teu mapa astral, penso que a tua vida é bastante idealizada em função de quem vive contigo ou com quem te identificas em termos amorosos e não és pessoa para viver só. Para quem amamos, só o melhor é suficientemente bom. Para os nativos de Leão, isto é ainda mais importante, eles querem ser amados e admirados e muitas vezes nem olham ao preço. Quando amas alguém, perdes a noção da realidade e enganar-te, torna-se então um jogo simples.
Tu tens o planeta Mercúrio a um grau do Sol, esta conjunção diz que deves planear as pequenas coisas e tentar separar os pensamentos das emoções, o que nem sempre é tarefa fácil para ti. A esta conjunção do Sol e de Mercúrio, vem juntar-se Neptuno, num aspecto dissonante vindo de Escorpião, o que significa que a ilusão e a manipulação vão fazer parte do teu caminho até tu aprenderes a lição. A posição de Neptuno no teu mapa astral diz que tu podes ser bastante prejudicada por "amizades".
Temas como o abuso de poder, a ilusão, as dependências, a sexualidade e a mentira, podem levar-te ao fundo do poço.
Tens o planeta regente da sexualidade (Plutão) em conjunção com Urano e em oposição com Saturno, o que significa que a tua sexualidade deva ser vivida de uma forma diferente e que essa diferença possa chocar com valores morais tradicionais. Não deixes que a instabilidade se instale na tua vida como companheira, às vezes é melhor viver uns tempos só, do que querer manter algo na tua vida que não tem pernas para andar e que te pode prejudicar. Não sobrevalorizes a opinião de quem vive a teu lado e aprende a jogar com o factor tempo, verás que dessa forma muita coisa na tua vida toma novos contornos, cristalizando-se assim o seu verdadeiro valor.
Visto do ponto de vista astrológico, o ciclo em que te encontras é um dos mais exigentes mas é também uma oportunidade de corrigires a direcção do rumo da tua vida, especialmente em termos financeiros. Aprender com os erros, ganhar mais e gastar menos, é de enorme importância nos próximos dois anos, se pretendes realmente superar as dificuldades de hoje.
Lembra-te que tu também decides o teu caminho e tens a liberdade para definir os teus objectivos futuros.
Um abraço e tudo de bom na tua vida.

Fátima Ferreira
Publicado no jornal "O Templário" de 2008-09-18

Sem comentários: